WhatsApp: 31 3831-3393

Siga nossas Redes Sociais!

Procedimentos Oftalmológicos

Consiste na medida da espessura corneana sendo útil no planejamento da cirurgia à laser de miopia, astigmatismo e hipermetropia, além de avaliar a evolução da espessura corneana em doenças da córnea como ceratocone.

Exame que se utiliza de ultrassonografia para realização do cálculo da lente intraocular a ser implantada na cirurgia de catarata. É realizado no pré-operatório das cirurgias de facectomia com implante de lente intraocular (cirurgia da catarata).

Este exame possui uma tecnologia mais avançada para o cálculo da lente intraocular a ser implantada na cirurgia de catarata. Por sua maior acurácia e precisão de medidas, é indicado especialmente nos casos de lentes intraoculares que têm como objetivo promover correção dos erros refracionais no procedimento, as chamadas lentes intraoculares premium.

É um exame muito utilizado para o diagnóstico de Glaucoma. São realizadas diferentes medidas da pressão intraocular ao longo do dia, com o objetivo de avaliar episódios de hipertensão intraocular.

É um exame auxiliar no diagnóstico do glaucoma. Através dele é simulada uma situação de sobrecarga hídrica (o paciente ingere 800ml de água em 5 minutos), e logo após é medida a pressão intraocular. Este teste detecta o valor do pico pressórico ao longo do dia.

Permite a visualização direta de todas as estruturas da retina, nervo óptico e vítreo, inclusive alterações na periferia da retina. Muito importante em pacientes míopes, mais suscetíveis a degenerações periféricas, diabéticos, hipertensos e naqueles com queixas de moscas volantes ou fotopsia.

É um teste para avaliar a produção de lágrima. Uma pequena fita de papel é colocada sob a pálpebra inferior e a quantidade de umedecimento é medida. É fundamental quando se suspeita de olho seco.

Mostra qual o aspecto do ângulo formado entre a córnea e a íris. É importante para definir qual o tipo de glaucoma e determinar a estratégia de tratamento. Além disso, é indicado para estudo de tumores de íris, de trauma ocular ou suspeita de outras anormalidades.

Download do e-Book para preparo

Permite a análise detalhada de estruturas da retina. É possível estudar também a camada de fibras nervosas e o nervo óptico, sendo útil na avaliação do glaucoma. Este exame é indicado para diversas doenças, dentre elas: retinopatia diabética, coroidopatia serosa central, degeneração macular relacionada à idade (DMRI), edema de mácula e buraco de mácula.

 

Utilizado para a limpeza da lente intra-ocular implantada na cirurgia da catarata, em alguns casos quando há opacificação da cápsula posterior, promovendo melhora da acuidade visual. O YAG Laser também é usado para iridotomias periféricas em pacientes com câmara anterior rasa e em alguns casos de glaucoma. O procedimento é rápido, realizado com colírio anestésico, não necessitando de repouso. Ele permite que o paciente retorne às suas atividades normais no mesmo dia.

 

É o exame realizado para capturar imagens do fundo do olho, evidenciando estruturas como: retina, disco óptico e mácula.

Avalia a circulação dos vasos e artérias da coróide e retina e alterações que possam ocorrer no epitélio pigmentado retiniano. Contribuindo para o diagnóstico de patologias da retina como: oclusões vasculares, retinopatia diabética e doenças da mácula (ex: DMRI).

Procedimento terapêutico realizado na retina indicado para patologias da retina como: oclusões vasculares, retinopatia diabética e doenças da mácula (ex: DMRI).

É um exame fundamental na avaliação dos astigmatismos corneanos e outras alterações de superfície. É indicado para os candidatos à cirurgia refrativa, no planejamento das incisões e implante de lentes premium na cirurgia de catarata, testes de lente de contato e diagnóstico de ceratocone.

Através de um aparelho computadorizado e de não-contato ocular, avalia-se a camada mais importante da córnea, chamada de endotélio corneano. É importante como exame complementar no pré e pós-operatório de catarata, cirurgias refrativas, uso de lentes de contato e doenças corneanas.

Avalia o potencial de visão do paciente. É indicado para todo paciente que, por alguma razão, não alcance boa visão ao exame de refração. É realizado principalmente em pacientes que irão submeter-se à cirurgia de catarata.

AGENDE A SUA CONSULTA COM NOSSOS ESPECIALISTAS

AGENDE A SUA CONSULTA COM NOSSOS ESPECIALISTAS

WhatsApp: 31 3831-3393
Avenida Cristina Gazire, 1097 – Sala 305 – Praia, Itabira – MG, 35900-680

 

Horário de Funcionamento:

Segunda a sexta-feira: De 07:00 às 17:00

Siga-nos nas Redes Sociais